Formação Inicial e Continuada



Área Tecnológica

Filtrar cursos com vagas em aberto?           

Automação - Automação da manufatura

INVERSORESPRESENCIAL
REDES DEVICENETPRESENCIAL

Automação - Mecatrônica

Educação - Tecnologia Educacional

Eletroeletrônica - Eletricidade

Gestão - Planejamento

Meio Ambiente - Controle Ambiental

Metalmecânica - Mecânica

BALANCEAMENTOPRESENCIAL

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO ON-LINE:

O curso poderá ser adiado ou cancelado, caso não haja o número mínino de inscritos.

1) Leia atentamente estas orientações antes de efetuar a sua inscrição.

2) Escolha o curso desejado na aba CURSOS, atente-se para os pré-requisitos e realize sua matrícula preenchendo todos os passos do cadastro. Se já fez algum curso em qualquer Escola SENAI, escolha a opção Ex-aluno. 

3) Ao término da matrícula, automaticamente será gerado o primeiro boleto que estará disponível para impressão. (Os demais boletos serão entregues na secretaria da Escola SENAI no dia que for assinada a Matrícula e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais).

 4) A matrícula somente será efetivada após a confirmação do pagamento do 1º boleto e da entrega das cópias dos documentos.

4.1 A entrega das cópias dos documentos poderá ser por e-mail para (luiz.santana@sp.senai.br), pedimos a gentileza de mencionar o nome do Curso no campo assunto, a entrega também poderá ser feita na secretaria da escola, antes do início do curso. 

Documentos necessários: 

CÓPIA DO RG;

CÓPIA DO CPF;

CÓPIA DO COMPROVANTE DE ENDEREÇO ATUAL COM CEP

CÓPIA DO COMPROVANTE DE  ESCOLARIDADE                                                                                        

PARA OS CURSOS QUE SÃO SOLICITADOS PRÉ-REQUISITOS, SERÁ NECESSÁRIO APRESENTAR DOCUMENTO QUE COMPROVE CONHECIMENTO E/OU EXPERIÊNCIA.

4.2 Assinatura do contrato, após 5 dias do pagamento do boleto, na secretaria da escola, para residentes em Campinas e no 1º dia de aula para residentes de outras cidades.

5) Observação: NÃO SERÁ PERMITIDO FREQUENTAR AS AULAS SEM A ENTREGA DOS DOCUMENTOS.

Se você já fez outro curso de Formação Inicial e Continuada nesta Escola SENAI neste ano, não será necessário apresentar os documentos, exceto comprovantes dos pré-requisitos.

6) Antes de confirmar a matrícula certifique-se de aceitar as regras internas da Escola.

       Regras Fundamentais:

     -  Uniforme (Camiseta da Escola)

     -  Não é permitido o uso de bermudas ou saias

     -  Não é permitido fumar nas dependências da Escola.

 Outras informações acesse o Regulamento Interno


Horário de atendimento da Escola: de 2ª a 6ª feira, das 8:00h as 20:00h e aos sábados das 8:00h as 12:00h

  

ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA DE PESSOA JURÍDICA
Nesta modalidade deve se inscrever o candidato cujo curso será pago integralmente pela empresa onde trabalha, diretamente ao SENAI.
1º- Escolha o curso pretendido. Identifique através do link “Calendário de Cursos” qual o programa que você deseja cursar. Importante observar atentamente o conteúdo, a carga horária, a turma e o valor.
Calendário de Cursos
2º- Preencha corretamente todos os campos da Ficha de Inscrição (abaixo) do candidato encaminhado.
Ficha de Inscrição do Aluno
3º- Preencha, assine e carimbe com CNPJ da empresa a Carta de Indicação de Funcionário, conforme modelo abaixo, em papel timbrado.
Modelo de Carta de Indicação de Funcionário
4º- Envie a documentação completa digitalizada mais os documentos abaixo para o email: luiz.santana@sp.senai.br com o assunto “Matrícula Pessoa Jurídica”.pedimos também a gentileza de mencionar o nome do Curso no campo assunto.

RG
CPF
Comprovante de endereço atual com CEP
Comprovante de escolaridade
Para os cursos que são solicitados pré-requisitos, será necessário apresentar documentos que comprovem o conhecimento e/ou experiência exigida.

5º- Havendo vagas disponíveis para curso e turma escolhidos, você receberá em seu e-mail a confirmação da matrícula e um link para o download e impressão dos boletos.
6º- As vagas serão preenchidas à medida que os interessados efetuarem inscrição. Os interessados excedentes serão mantidos em lista de espera para próximas turmas ou para casos de desistência

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar