Sobre o Curso

ÁREA
Tecnologia da Informa

CARGA HORÁRIA
40 horas

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO
21 dias a partir da data de inscrição

UNIDADE
Escola Senai Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini
Av. da Saudade, 125 - Ponte Preta | Campinas CEP: 13041-670

TELEFONE
19 3731-2840

E-MAIL
senaizerbini@sp.senai.br

TURMA(S)

VALOR
Gratuito

Resumo

O Curso de Aperfeiçoamento Profissional DashBoard em Excel tem por objetivo o desenvolvimento de competências para desenvolver painéis de indicadores automatizados de acordo com uma base de dados, transformando-os em elementos preciosos para o planejamento e ações de uma empresa, utilizando-se de gráficos personalizados interligados, ferramentas PowerMap, PowerPivot e PowerView, que permitirá a visualização das informações em várias níveis de hierarquia.

Requisito

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos de idade.
O aluno deverá ter completado a 5ª série/ano do Nível Fundamental.
Comprovar conhecimentos e experiências anteriores referentes à Excel adquiridos em outros cursos, no trabalho ou em outros meios informais.;

turmas disponíveis

Programação do Curso


IMPORTAÇÃO E MANIPULAÇÃO DE DADOS NO EXCEL: Importação de Dados (SGBDS) e Arquivos TXTs, configuração e estruturação dos dados de forma correta para confecção dos relatórios utilizando diversas ferramentas.
MINIGRÁFICOS E CONJUNTO DE ÍCONES: Conjunto de Ícones (Setas direcionais, semáforos, símbolos) e formatação condicional utilizada em conjunto com os minigráficos (barras, linha e ganhos perdas), para a criação de indicadores de desempenhos (KPIs). Utilizar recurso de Câmera para personalizar os painéis criados.
TABELAS DINÂMICAS: Tabelas e Gráficos Dinâmicos Sincronizados; Segmentação de Dados e Linha do Tempo, inserindo Campo Calculado com funções de condição, possibilitando cenários calculados automaticamente de acordo com as mudanças em tempo real.
GRÁFICO DE TERMÔMETRO: Combinações de gráficos para criar efeito de termômetro para avaliação de desempenho, alcance de metas, satisfação e etc.
GRÁFICO DE VELOCÍMETRO: Combinações de gráficos para criar efeito de um velocímetro, utilização da função PI, criação de vários gráficos para demonstrar o desempenho dos itens individualmente ou em conjunto, podendo ser utilizado vários níveis de medição.
POWERVIEW: Criação de painéis de indicadores utilizando várias tabelas relacionadas, permite gerar relatórios gráficos em um único ambiente, utiliza-se de filtros para ampliar o campo de visualização de cada situação até a sua identificação, possibilita a criação de gráficos por países, estados e regiões através do mapa mundi.
POWERPIVOT: Excelente ferramenta para transformar grandes quantidades de dados (sem limite de registros e campos) em informações, utilizando-se de técnicas de BI (Business Intelligence) permite a geração de relatórios através das plataformas do PowerView, Power Map entre outros.
POWER MAP: Esta ferramenta permite a visualização de dados no Mapa Mundi em 3D para Excel, fornece a possibilidade de transformar dados que não possam ser vistos em tabelas e gráficos 2D tradicionais. Aceita dados geográficos e temporais visualmente, analisa os dados em 3D e criar passeios cinematográficas para compartilhar e apresentar em reuniões.